sábado, 8 de janeiro de 2011

A VIDENTE.




A VIDENTE

Numa manhã de domingo estavam a conversar o Seu Helmut com sua amada, a Sra. Betina sobre uma consulta que haviam feito a uma famosa vidente da cidade.
Sr. Helmut ria pois não acreditava muito nessas coisas de vidente mas mesmo assim acompanhou Betina. Helmut ficou surpreso com o que a cartomante falava, pois ela dizia tudo o que se passava entre o casal. Ele ficou muito surpreso e desconfiado.
Existe um dito de Hamlet. “ Existem mais coisas entre o céu e a terra do que prescreve a ciência”.
Isso fez com que Helmut ficasse ainda mais desconfiado pois a vidente falou coisas muito precisas e corretas da vida do casal.
O que Helmut não sabia é que Betina tinha um romance com um amigo dele. A força do destino os separou por longos anos mas Betina ainda tinha uma pequena paixão pelo Sr.Genésio mesmo depois que conheceu Helmut, tanto que de forma muito discreta escreviam-se cartas temporariamente. Betina sabia que corria um grande risco de Helmut ficar sabendo disso aí resolveram fazer essa troca de idéias por meio de E-mails por achar mais segurança e sigilidade. Helmut não desconfiava de nada, mas sempre a estranhar Betina por preferir solidão na frente do computador. Quando já não agüentava mais, Helmut resolveu ele mesmo visitar a famosa vidente, pois esta derrubara todos os mitos que outrora tivera sobre videntes. Chegando lá pediu uma consulta. Lá estava Helmut a espera da consulta. Abre-se a porta da sala e a vidente convida o Sr. Helmut. Ele entra e senta pensando no que está acontecendo. A vidente pergunta sobre qual motivo o levou a vir até ela. Helmut diz:_ O que me levou até aqui é saber o porquê da minha esposa preferir a solidão no computador a ficar comigo conversando!? A vidente tenta explicar buscando possíveis soluções e conformidades, deixando Helmut ainda mais confuso. E assim faz várias visitas à vidente.
Até que um dia resolveu também fazer um curso de informática, aprendendo as lidas básicas em informática, inclusive a comunicação por MSN e também a de enviar E-Mails. Muito feliz convida Betina para sentar no computador para mostrar sua mais recente aprendizagem e foi o que aconteceu só que algo inesperado acontece. Betina recebe um E-mail e muito curioso pede a ela para ver e a surpresa acontece, era um recado de amor que o melhor amigo de Helmut mandara para Betina. Bom esse foi o fim para o Sr. Helmut rompendo os laços com Betina e entendendo o porquê da tamanha solidão de Betina a frente do computador.
Postado por: Margarete S. Drews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário